Tuesday, June 16, 2009

Escritas

Isto de ter de pensar “academicamente” e escrever “academicamente”…é uma coisa muito complicada…Sempre escrevi assim, como escrevo aqui.Tenho dificuldades na escrita formal:cartas, pedidos…os Exmos..as excelências, o que fica em cima e em baixo,as saudações e cumprimentos .Gosto é de metáforas e hipérboles e de todas as figuras desse estilo. Gosto de brincar com as palavras, com os sons e as cores que tem. Acho que não consigo ser “académica” na escrita. Vou sempre querer brincar pelo meio. Mas que grave problema. Só me faltava mais esta… depois de apressadas incursões aos territórios até aqui por mim desconhecidos das antropologias, etnografias e metodologias qualitativas,de árduas decisões de temas e de amostra,de mil e uma leituras em todas as línguas menos na minha e do diabo que o leve…agora com a mala feita e o mapa na mão não consigo “desflorear” o discurso. Sejas qual fores ó Musa inspiradora dos “académicos” , ajuda-me porque está difícil…
Não sei como lhes escreva..aos doutores de Badajoz.

1 comment:

Sarabudja said...

Isto parece um desabafo meu! Acho que acontece a muita gente. A principio até é engraçado termos a informalidade na ponta da língua e da caneta, mas quando crescemos e a formalidade nos é exigida... aí a coisa toma outra dimensão, não é? Também me vejo realmente aflita com essas coisas da burocracia. Por que razão o mundo não é um sitio mais simples para se escrever????
Fica dretu!